I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sua cozinha é bem organizada?


Numa cozinha bem organizada, a vontade de cozinhar é ainda maior. O espaço organizado economiza tempo e confere uma sensação de bem-estar para dentro de casa. A fim de manter esse cômodo sempre impecável, vale a pena adotar algumas medidas práticas na disposição dos utensílios. Saiba quais são elas:

 Praticidade em primeiro lugar: dentro dos armários, os objetos de uso diário devem ficar sempre à frente dos demais.
–Separe os utensílios por tipo: panelas, pratos, copos, refratários etc. Todos devem ser colocados em compartimentos próprios.
– Reserve um nicho do armário para guardar: óleo, azeite, vinagre, sal e temperos habituais.
–Economize espaço dependurando as xícaras no teto das prateleiras e as tampas de panelas atrás da porta do armário.
 Se não houver armário sob a pia, use uma tábua para fazer uma prateleira nesse local. É excelente para guardar panelas e outros utensílios.
 Separe uma gaveta para panos de prato e toalhas de mesa de uso cotidiano; outra para suporte de travessas e de panelas quente, porta-copos, etc.; outra para rolos de  filme plástico, papel-alumínio, guardanapo etc.
 Fixe um suporte para o papel-toalha, alumínio e filme plástico.
 Coloque um relógio a vista. A preparação de alguns alimentos exige tempo cronometrado.
 Evite deixar o botijão de gás dentro da cozinha. Além de perigoso, não há “capinha” que embeleze a feiúra dos botijões. Faça uma casinha para eles.
 Tapetes debaixo da mesa não são uma boa idéia. Não combinam com cozinha e nem são práticos e higiênicos.
 Lixeiras grandes, com sacos de lixo, devem ficar no quintal. Use apenas um recipiente de lixo pequeno na cozinha.
 Liquidificador, batedeira e outros eletrodomésticos pequenos devem ficar nos armários. À vista, só durante o uso.
 Colheres, facas e os utensílios necessários na hora de cozinhar devem estar sempre perto do fogão. Não faz sentido nenhum deixar a comida queimando no fogo enquanto você procura uma concha ou uma colher de pau. Se tiver crianças em casa, coloque-os em gavetas que possam ser trancadas ou que só você tenha acesso.
 Potes de plásticos não são os mais adequados, por concentrarem muita gordura. Prefira os potes de vidro, que desengorduram com um pouco de água quente e detergente e são mais higiênicos.
 Dê preferência ao jogo americano ou toalhas de plástico. Já existem no mercado, inclusive,  belas toalhas de plástico que parecem ser feitas de crochê.
 Seja de pratos, copos ou talheres, é imprescindível que o escorredor esteja sempre limpo. Afinal, parte da louça fica acomodada nesse utensílio durante todo o dia.

Dicas reproduzidas do Site Dicas & Cia. Passe por ele e o conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...