I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Livros recomendados (V)


Sugestões de presentes para esse final de ano. Vamos a elas?

Quem não gosta de ganhar livros? Indispensáveis às nossas vidas, livros são excelentes sugestões de presentes se você tem um familiar, um amigo ou pessoa querida que seja um ávido leitor. No contexto da Gastronomia, hoje selecionei duas obras que acredito serem indispensáveis a qualquer biblioteca.


A primeira delas é o livro Larousse do Vinho, uma uma enciclopédia essencial para quem quer aprender ou ampliar seus conhecimentos sobre vinhos e demais assuntos relacionados.

O livro apresenta as técnicas tradicionais e modernas da fabricação dos vinhos, quais as regiões produtoras, as variedades de uvas e os tipos de vinhos.


Nele, também podemos aprender também como é feito o envelhecimento, como armazenar e como degustar as melhores garrafas, as combinações ideais de vinhos e pratos, como formar uma adega e como ler o rótulo e reconhecer de imediato um bom vinho. Faça também com esta obra uma inesquecível viagem pelas principais zonas vinícolas do mundo, com páginas especiais para países como Chile, Brasil, Argentina e Uruguai. Veja os mapas dos principais vinhedos do mundo, as listas completas de produtores e negociantes e conheça um glossário de termos vinícolas. 

Gostou? Vamos então à próxima sugestão.

Cerveja... Quem não gosta, especialmente em dias quentes de verão?

Larousse da Cerveja, primeira obra nacional que aborda o tema com tamanha abrangência, é um marco para a cultura cervejeira no Brasil!


Bebida popular e presente em todas as rodas de conversa, companheira que não falta nos momentos de animação e diversão, tem revelada neste livro toda sua diversidade, versatilidade e sua profunda importância histórica, até hoje conhecidas apenas por um círculo restrito de "cervejófilos".


Fartamente ilustrada, a obra apresenta a história da bebida, seus ingredientes, o processo de fabricação, detalhes da degustação, variedade de estilos, aspectos gastronômicos, o negócio e muitas outras informações para orientar o leitor neste delicioso mergulho no rico universo da cerveja.

Interessado? Corra logo e complete a sua biblioteca. Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...