I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pedido especial (III)


Salpicão de atum (light)


Uma amiga minha, Regina Suely, que mora em Fortaleza, não se cansa de elogiar meu blog. Mas, ultimamente andou puxando minhas orelhas pedindo que eu postasse por aqui receitas menos pesadas, que não comprometessem tanto a sua silhueta. Como seu pedido é uma ordem, hoje compartilho com ela e com vocês uma receita de salpicão bem levinha, ideal para os fins de semana onde queremos fugir da dieta sem ficar com tanto peso na consciência. Vamos a ela, então? Imprimam, anotem e façam em casa.

Tempo de Preparo
40 minutos

Rendimento
4 porções

Total de Calorias
158 por porção


Ingredientes

Para o Salpicão: 2 batatas em cubinhos; 2 cenouras em cubinhos; 1 xícara (chá) de vagem picada; 1 lata de atum na água; 1 vidro de 200g de palmito; 1/2 lata de ervilhas; sal a gosto; 1 colher (sopa) de cebola ralada; salsinha, aspargos e pimentão vermelho p/ decorar. 

Para o Molho: 1/2 pote de iogurte natural desnatado; 2 colheres (sopa) de leite desnatado; 1 colher (chá) de limão; 1 colher (sobrem.) de molho inglês; 1 colher (sopa) de maionese light.

Preparo

Salpicão: cozinhe a batata, a cenoura e a vagem. Deixe esfriar e junte aos outros ingredientes. Tempere com o sal e a cebola. 

Molho: misture os ingredientes do molho e acrescente o salpicão. Coloque em uma travessa rasa e enfeite com o pimentão, os aspargos e a salsa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...