I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 14 de agosto de 2010

Red Bull te dá asas (caso você vá para o céu, depois que morrer)

Consumir Red Bull pode ser mortal para muitas pessoas, dizem alguns estudiosos.

A bebida energética em questão foi criada para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em 'coma de stress' e nunca como uma bebida inocente ou refrescante, pois a mesma é energizante. Seu slogan é 'Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energia e melhora o estado de ânimo. Tudo isto pode ser encontrado numa lata de RED BULL, 'a bebida energética do milênio!'

A Red Bull conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com um faturamento anual acima de 21 bilhões de euros na venda de 3 bilhões de latas. Os jovens e os desportos foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem, dois segmentos atrativos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida, criada por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong, quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes.

Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B. França e Dinamarca acabam de proibí-la por ser considerada um verdadeiro cocktail da morte, devido aos componentes de vitaminas misturadas à bebida, como o GLUCURONOLACTONE, um composto químico altamente perigoso que foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos EUA, durante os anos 60, para estimular o moral das tropas americanas na Guerra do Vietnã. Seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógena, que minimizava o stress da guerra. Entretanto, seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores devido aos altos índices de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.

Apesar de tudo, na lata da bebida ainda se vê, entre seus componentes, o Glucuronolactone, erroneamente caracterizado como substância benéfica em um estimulante. Mas o que ela não diz são as consequências do seu consumo:
- É perigoso tomar Red Bull se em seguida não se fizer exercíco físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante.

- O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral é enorme, porque Red Bull contém componentes que diluem o sangue tornando mais fácil ao coração o bobeamento de sangue, para assim o consumidor poder fazer mais esforços físicos com menos esgotamento.

- Jamais misturar a bebida com álcool, porque a mesma transforma a bebida numa espécie de 'bomba mortal' que ataca diretamente o fígado, levando suas zonas afetadas à incapacidade de regeneração (o fígado humano é capaz disto, em boas condições). Um dos componentes principais do Red Bull é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estívessemos em estado de embriaguez.

- O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neurológicas irreversíveis.

Portanto, se você consome este energético, principal e indiscriminadamente em baladas, reveja seu gosto pelo mesmo. Fica então, o alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...