I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pedido especial (VI)


Chandelle caseiro

O Chandelle, para quem não sabe, é uma sobremesa láctea bastante popular entre os consumidores brasileiros que foi desenvolvida pela indústria de alimentos Nestlé. E popular especialmente para a minha irmã, uma ávida consumidora da iguaria.

Em uma conversa com ela, outro dia, chegamos ao inevitável questionamento: haveria uma receita de Chandelle disponível na internet, para ser feita em casa?

Bem, a resposta está aí. Atendendo à sua indagação e, quem sabe, ao anseio de muitas pessoas, cheguei então a esta receita que compartilho com vocês hoje aqui no Pérolas. Então, desfrutem.


Ingredientes

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 caixa de creme de leite
  • 01 unidade de iogurte natural
  • 01 unidade de barra de chocolate meio amargo derretido em banho maria- recheio
Preparo
Enquanto derrete o chocolate, misture os demais ingredientes no liquidicador. Quando o chocolate estiver bem derretido, junte-o aos outros ingredientes batidos no liquidificador e continue batendo para misturar bem. 
A textura do preparado fica bem mole. Coloque-o em uma vasilha e leve para a geladeira. Deixe gelando de um dia para o outro.


Dica de última hora
Rose Naiff, assídua leitora e seguidora do blog recomenda a adição de meio pacote de gelatina sem sabor à receita, caso alguém a queira mais consistente e pronta para saborear no mesmo dia. Para isso, dilua a gelatina à mistura conforme especificações do pacote à e leve-a depois à geladeira, onde ficará por mais quatro horas até estar no ponto de ser degustada. Obrigado, Rose!

Um comentário:

  1. OLha que D+, vouy pedir pra assistente de palco (a DAlva, tão gente boa quanto a Odete) faça!
    VAleu Marcelo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...