Quanto mais você adicionar estes alimentos a sua dieta e aliar com exercícios físicos, melhor e mais rápido serão os resultados. Confira!
Avocado

Essa fruta possui gordura insaturada (vegetal) e componentes biologicamente ativos como fitoestérois - substância capaz de inibir a absorção e síntese do colesterol; e por conter fibras, além de prevenir doenças como o câncer de cólon e auxiliar o funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos.
Ao contrário do que se pensava, esta gordura ômega 9 presente no avocado é umas das mais importantes auxiliadoras no emagrecimento, pois diminui o estado inflamatório do organismo. Já está cientificamente comprovado que a obesidade é uma doença inflamatória assim como diabetes, hipertensão, depressão, artrite, celulite etc.
Não deixe essa fruta fora da sua dieta!
Chá verde
O chá verde (do qual já falei aqui no blog) é um ótimo aliado a saúde. Considerado uma das bebidas que mais trás benefícios ao corpo humano, ele é rico de catequinas - um ótimo antioxidante, que ajuda no aceleramento do metabolismo, queima gorduras, desintoxica o organismo e desincha. Quer afinar a cintura? Com certeza o chá verde pode ajudar, e muito.
Uma dica é não tomá-lo a noite, pois por conter cafeína, pode prejudicar o sono. Não ingerira logo após as refeições, pois ele compete com os minerais e as vitaminas.
Grapefruit ou Toranja

A acidez da fruta faz com que a digestão seja mais tardia, deixando a sensação de satisfação por mais tempo.
Muitas coisas negativas já foram ditas a respeito do ovo, mas hoje em dia está mais do que comprovado que ele é um ótimo alimento.
E se o assunto é perder peso, as proteínas contidas nele também são ótimas aliadas. Seja no café da manhã, no almoço ou nos lanches, inclua pelo menos 3 ovos por semana em sua dieta, o resultado será muito positivo.
Quinua

Potente alimento que ajuda a emagrecer, a quinua também regula o funcionamento do intestino, aumenta a imunidade, e ameniza os sintomas da TPM e menopausa nas mulheres.
Texto escrito por Daniela Jobst, nutricionista Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA. Atualmente atende em consultório particular em São Paulo. www.nutrijobst.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário