I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sobremesas (XI)


Crepe Francês de Morango

Os crepes, espécies de panquecas doces ou salgadas, são iguarias tradicionais na França e são consumidos o ano todo, mas tradicionalmente na terça-feira de Carnaval. Podem ser acompanhados de sorvetes, mel,  geléias, creme bechamel, frutas, manteiga, etc. Tudo a gosto do degustador.

Outrora pratos simplórios que eram oferecidos aos camponeses, hoje são considerados refinados, por proporcionarem aos degustadores um variado número de aromas e sabores inesquecíveis.

Receita dos crepes



Ingredientes
2 ovos
100g de farinha de trigo
25g de manteiga derretida
250ml de leite
Sal a gosto

Preparo
Bata os ingredientes no liquidificador acrescentando por último o sal e a manteiga derretida, até obter uma massa lisa e sem grânulos. Unte uma frigideira antiaderente com manteiga e leve ao fogo. Despeje a massa e  gire a frigideira aos poucos dando-lhe forma arredondada e repita o procedimento toda vez que for fazer um novo crepe, lembrando que cada um deles deve ser virado com uma colher ou espátula quando adquirir um tom dourado.

Receita do creme bechamel


Ingredientes
1 copo de margarina
2 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
2 copos de leite fervendo
Sal


Preparo
Mexa os dois primeiros ingredientes até dourar bastante. Também aos poucos, acrescente o leite fervendo. Adicione o sal e cozinhe por uns dez minutos, sempre mexendo.

Receita de geléia de morango 


Ingredientes
450 gramas de morango;
1 xícara de chá de açúcar;
suco de 1/2 limão.

Preparo
Lave muito bem os morangos, retire os cabinhos e corte-os em 4 partes iguais e em uma panela, junte-os com o suco de limão e o açúcar;
Leve ao fogo baixo, deixe cozinhando por aproximadamente 30 minutos, mexendo sempre;
Desligue o fogo e deixe a geléia esfriar. C
oloque-a em um vidro limpo e guarde na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...