I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gastronomia mundial (VII)


Cozido Português

Receita ideal para este fim de semana. Hmmmm!

Ingredientes
1 linguiça tipo portuguesa
900g de costela bovina
2 cenouras
2 mandioquinhas pequenas
1 batata doce
3 batatas
1/5 de abóbora
2 bananas da terra
4 cebolas cortadas em estilo Juliana
1/2 repolho
Azeitonas
5 Ovos cozidos

Preparo
Prepare os alimentos para serem colocados na panela (lave e pique em pedaços grandes), exceto a banana, o repolho e os ovos. A dica é colocar os alimentos em camadas, os mais duros embaixo e os menos duros em cima. Primeiro as carnes, depois as batatas, a abóbora, cenoura e cebola. Adicione 400ml de água, sal, pimentas variadas (jamaicana, rosa e branca inteiras ficam ótimas), salsa seca e louro. 
Para o bom cozimento você deve encher a panela até a metade, já que os ingredientes enchem até a tampa. Cozinhe-os até que fiquem na consistência desejada (teste-os esporadicamente com um garfo).
Cozinhe numa panela separada os ovos e a banana da terra, ambos com a casca. O repolho cozinha muito rápido, faça no vapor, se puder. Ele pode ser tanto adicionado na panela na última meia hora de cozimento, quanto ao final do cozimento do ovo e da banana. Fica à sua escolha. 
Para cozinhar o repolho corte-o em pedaços grandes e separe as folhas. Descasque os ovos e corte-os na metade, descasque a banana e corte em rodelas grossas. Misture tudo numa travessa, inclusive as azeitonas, regue com azeite de oliva e sirva com arroz.
Nem preciso dizer bom apetite para não soar redundante, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...