Dando prosseguimento à série de postagens sobre festas juninas no blog, hoje temos duas receitas que depois de prontas, devem ir à geladeira, figurando assim mais como sobremesa nestas ocasiões. São elas o bolo podre, que apesar do nome estranho não é estragado e é uma delícia e a torta de paçoca, ideal para eventos juninos mais sofisticados ou alguma festa de natureza mais íntima. Desfrutem então.
Bolo Podre
Ingredientes
1 vidro de leite de coco
2 l de farinha de tapioca
1 pacote de coco ralado
1 lata de leite moça
1 copo de leite
Ameixas em calda para enfeitar (opcional)
Preparo
Em uma forma, despeje a farinha de tapioca e misture todos os outros ingredientes juntos (menos o leite), e mexa bem até a mistura ficar consistente.
Após, derrame sobre o conteúdo o copo de leite, mexa novamente e reserve para que a farinha de tapioca inchar e endureça um pouco
Coloque na geladeira, enfeite com ameixas, caso queira e sirva em seguida
Torta de Paçoca
Ingredientes da massa
1 pacote de biscoito champanhe
7 paçocas
4 colheres de sopa de manteiga
Ingredientes do recheio
500 gramas de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite com o soro
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de licor ou rum
1 colher de sopa de manteiga
Preparo da massa
Coloque os biscoitos quebrados no liquidificador ate virarem uma farinha grossa. Junte as paçocas esfareladas e torne a bater. Em uma tigela misture a farofa de biscoito e paçoca com a manteiga até obter uma farofa com liga. Com esta massa forre o fundo e as laterais de uma forma de abrir ou de fundo removível. Fure o fundo com os dentes de um garfo. Leve ao forno por 10 minutos. Reserve. Se a massa das laterais da forma baixar, suspenda com as costas de uma colher molhada em água fria e recoloque a forma no forno.
Preparo do recheio
Derreta o chocolate em banho Maria. Junte o creme de leite. Coloque na batedeira e junte o mel, o licor e a manteiga e bata bem. Despeje sobre a massa assada e leve à geladeira. Quebre pés de moleques e decore a torta. Sirva gelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário